[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”4.9.7″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
Salve seu negócio! Veja agora 5 dicas que vão te ajudar a renegociar dívidas e a evitar a falência de seu comércio!
Lidar com dívidas é algo que quase todos os proprietários de empresas têm que fazer de tempos em tempos. No entanto, descobrir como negociar sua dívida adequadamente pode ser uma tarefa assustadora. Felizmente, há uma série de dicas úteis que podem ajudá-lo a evitar a falência e a reduzir seu débito.
Fazer essa negociação pode ser complicado. Quando há débitos a mais de um credor, a situação pode ficar ainda mais complicada.
Negociar com seus credores pode ajudá-lo a administrar sua dívida e a manter-se no caminho certo. Negociar não é apenas uma parte de qualquer processo de liquidação da dívida, mas é uma parte necessária para ter um novo começo.
Neste artigo, estão listadas cinco dicas simples para ajudar você a evitar a falência e a renegociar suas dívidas no comércio.
Índice
1. O que fazer para evitar a falência em comércio?
Há momentos em que as dívidas podem estar custando a vida do seu negócio. Renegociar dívidas pode ser um momento estressante para seus negócios, contudo há muitas maneiras de manter a calma e continuar. Priorizar um plano claro, assim como ser paciente e organizado, ajudará você a navegar no processo de renegociação de sua dívida. Armado com o conhecimento de que você não está sozinho, você será capaz de aproveitar ao máximo essa oportunidade para se reerguer.
2. Prepare um plano financeiro detalhado
O primeiro passo na renegociação com seus credores é preparar um plano financeiro detalhado para que você tenha uma compreensão clara do que deve, quanto juros você pagará e de quantos fundos você precisa para cobrir os próximos meses. Isso o ajudará a identificar o nível de concessões que seu credor poderá estar disposto a fazer.
Certifique-se de calcular quaisquer custos envolvidos no processo de negociações. Sua empresa incorrerá em alguma despesa adicional por ter que contratar pessoal extra? Quanto tempo levará para que os credores e os financiadores aprovem o acordo? Quais são os riscos envolvidos, incluindo riscos legais? Todas essas considerações devem ser incluídas em seu plano financeiro com o intuito de que você não fique cego por custos ou perdas inesperadas mais tarde.
3. Faça uma lista de sua dívida
Para prosseguir a negociação da sua dívida, é necessário fazer uma lista de todas as suas dívidas atuais e suas taxas de juros, bem como dos pagamentos mensais e os saldos totais. Isso o ajudará a calcular quanto dinheiro você precisará para pagar cada dívida antes que elas sejam pagas integralmente. Em seguida, crie um plano de como você gostaria de lidar com cada dívida e veja se existe uma estratégia que seria útil para você.
Empréstimo de consolidação da dívida: se você tem dívidas pequenas com saldo baixo, pode fazer sentido contrair um empréstimo com saldo alto e reduzir seus pagamentos mensais consolidando essas dívidas menores em um empréstimo. Para tomar essa iniciativa, é necessário um estudo profundo com o objetivo de não acabar entrando em uma dívida maior.
4. Prepare-se para negociar
Antes de começar a negociar sua dívida, certifique-se de ter as seguintes informações em mãos:
-
- Seu saldo atual;
- Sua taxa de juros;
- A duração do seu empréstimo;
- O quanto você deve atualmente;
- Quanto dinheiro você quer economizar a cada mês para pagar seu empréstimo.
A fim de negociar efetivamente, você deve ser capaz de responder a essas perguntas.
5. Como renegociar as dívidas e não ir à falência?
A verdade é que não é tão difícil negociar sua dívida quanto parece, mas, para fazer isso com sucesso, você precisará de um plano.
Você não pode simplesmente entrar em um banco ou em um escritório e tentar renegociar sua dívida sem plano, pois a taxa de juros e os pagamentos mensais são fixos, ou seja, se você quiser baixar sua taxa de juros ou pagamentos mensais, terá que oferecer algo em troca que seu credor não poderia conseguir em nenhum outro lugar – um pedaço de terra, por exemplo.
E se você não tiver nada de valor suficiente? É aí que as dicas de negociação também vêm a calhar. Há muitas maneiras de negociar sua dívida, evitar a falência e, ao mesmo tempo, reduzir sua taxa de juros e seus pagamentos mensais.
Tenha a ajuda de um profissional que saiba analisar a real situação financeira do seu negócio e apontar as possíveis soluções disponíveis para o pagamento das suas dívidas e para a renegociação delas.
Com a Aconsult Contabilidade, é possível gerenciar suas dívidas e quitá-las!
Somos uma empresa especializada para atender seu comércio e oferecemos soluções práticas e efetivas para seu negócio.
Nossos profissionais estão preparados para analisar suas necessidades e oferecer soluções a fim de que você atinja o sucesso almejado.
Contate-nos agora e tenha o apoio de uma empresa contábil que realmente se importe com as questões dos clientes!
Referência: https://bit.ly/3ycpnpz
Aconsult Contabilidade: consultoria especializada em comércio exterior
Fundada em 2018, a Aconsult Contabilidade se solidificou no mercado entregando qualidade nos serviços prestados com eficiência.
Somos uma empresa especializada na contabilidade para comércio exterior, além disso, oferecemos diversos serviços na área de gestão fiscal, contábil, societária, de Recursos Humanos e muito mais.
Sendo essas, atividades indispensáveis para a sua empresa, e quando realizadas pela Aconsult Contabilidade, levarão o seu negócio ao sucesso.
Para contratar nossos serviços de contabilidade e consultoria tributária, entre em contato pelo telefone: (47) 21250281, WhatsApp: (47) 996248632 ou e-mail: contato@aconsultcontabilidade.com.br. Estamos localizados na Rua Gustavo Bernedt, Nº 373 (Sala 02), Bairro Cordeiros – Itajaí/SC.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]